Avançar para o conteúdo principal

Corta-Mato de Santo António dos Cavaleiros


Hoje participei no Corta-mato de Santo António dos Cavaleiros pela 2ª vez, com uma distância de 3000m, em que incluiu os escalões de Júniores, séniores e veteranas Femininas. Com o tempo chuvoso que tem estado nos últimos dias, até me admirei o piso do percurso encontrar-se seco, o que facilitou um pouco esta competição apesar das dificuldades que o mesmo apresenta a nível de sobe e desce. Mas faz parte.
A prova, posso dizer, que me correu bastante bem, melhor até do que estava à espera, é verdade. Fui 1ª classificada no meu escalão e 2ª na Geral feminina com o tempo de 10'47, perdendo com a Beatriz Cunha, já veterana, por 3 segundos. Melhor do que estava à espera, porque hoje houve imensa concorrência e as concorrentes que íam no grupo da frente da corrida durante toda a prova incluindo eu, éramos 5, todas elas já me ganharam anteriormente inclusive na semana passada. A 2ª e a 3ª classificadas do meu escalão de hoje venceram-me na Légua do Infantado há uma semana (onde fui 3ª Classificada sénior e 4ª geral feminina).
Fiquei contente, por ter ganho claro, mas principalmente por ter passado aquela "barreira" de adversárias, se é que me fiz entender :), a nossa barreira psicológica. Sim porque nós, sem querermos por vezes, é que criamos as nossas próprias barreiras. E, mesmo não nos sentido no nosso melhor ou achando que por isso podemos não conseguir, pode ser possível se ultrapassarmos "a barreira" interior e libertarmo-nos. Será que estou inspirada? Eheheh
Tenho o privilégio de ser acompanhada nas corridas, para além do meu companheiro e do meu pai, agora também do meu irmão Hugo, que está a melhorar de dia para dia. E se ele mete o turbo quem é que o apanha?
A minha próxima participação será em Tomar, as 3 Léguas do Nabão.

Comentários

joaquim adelino disse…
Pois é isso miúda. A cabeça também desempenha um papel importante na corrida. sem ela as pernas de nada valem, o contrário também é verdade.
A maioria das vezes é a "carola" que não funciona. ou funciona mal.
Parabéns pela prova e pela vitória, que foi conseguida com muita intelegência.
Ao fim de 5 provas, (apenas fizeste 4) já estás no 1º lugar.
Agora segue-se as 3 Léguas de Tomar e o Luís Mota vai estar de olho bem aberto.
Parabéns também para o Daniel que resistiu bem áquele ataque do Hugo,rs.
Um beijinho para ti e um abraço ao Daniel.
Unknown disse…
Ola

Parabéns pela prova, e pódio. Bons treinos
MPaiva disse…
Susana,
Parabéns pelo brilhante resultado alcançado e por teres conseguido ultrapassar esse "barreira". Muitas vezes estamos perto de conseguir, sentimos ter capacidade para o fazer, mas parece que falta qualquer coisa para que o façamos na prática. acho que todas as pessoas já sentiram isso na vida e por issmo mesmo fico muito satisfeito que tenhas conseguido.
A partir de agora ficamos todos à espera que os bons resultados continuem e que os relatos no blog apareçam com mais regularidade!

bjs
MPaiva
luis mota disse…
Olá Susana!
Um excelente desempenho!
Agora é tentar em Tomar repetir o resultado.
Até domingo,
Luís Mota
Parabéns primona!
Assim é que é....vencer os nossos medos.
És a maior!
Mil beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Corrida dos Sinos

Hoje fui à Corrida dos Sinos, em Mafra, uma prova de 15 km. Notei algum respeito por parte dos atletas em relação ao percurso, com alguma dificuldade, com muito sobe e desce, pelo que vim a comprovar. Foi uma prova bonita. O evento foi realizado junto ao Complexo desportivo de Mafra, um espaço muito bem aproveitado, com uma pista tartan, e circuito de manutenção em volta bastante extenso, pelo que me apercebi. Óptimo para treinar, o que me deu ideias ;) ! Quando lá xeguei, caíu uma carga de água valente. O que vale é que deu para descarregar por algum tempo, só voltou a chover na última parte da corrida. A partida foi algo de original eheh! Sei que ouvi tocar os sinos do Convento de Mafra, e começaram todos a correr. A malta ficou meio atarantada sem saber se era realmente a partida. Mas parece-me então que esta Prova denomina-se "Corrida dos Sinos" por isso mesmo: partida ao som dos famosos Sinos do Convento de Mafra. Fomos então em direcção ao Convento, onde demos a volta e...

36ª Edição da Meia Maratona de São João das Lampas

Passagem aos 13 km aproximadamente Foto de Vítor Veloso No passado dia 8 de Setembro de 2012 participei na 36ª Edição da Meia Maratona de São João das Lampas, um evento mais antigo que a minha existência, mais motivos para participar? Eis alguns: as histórias contadas pelo meu pai, que desde a sua estreia nesta corrida não mais deixou de percorrê-la, o tanque que tanto falava onde se refresca sempre que lá passa (interessante que não dei por ele talvez porque não me ía banhar nele), os chuveiros ao longo do percurso, a sua fama pelas rampas duras, que até lhe chamavam "S. João das Rampas", a amizade e admiração que o meu pai sempre nutriu pelo Organizador da prova, o Fernando Andrade, que também tenho o privilégio de conhecer, o desafio feito pela Ana Pereira num ano anterior (não tenho a certeza qual) para eu participar. A verdade é que este ano decidi fazer-me à vida e ir conhecer as Lampas ao vivo e a cores para também eu contar a minha experiência. Os meus tre...

Uma Vida - Um Presente Desejado

É com alegria e Felicidade que eu e o meu marido vivemos esta nova fase das nossas vidas - Um Ser Lindo está a crescer dentro de mim, o nosso Bebé ! Amanhã estou com 9 semanas de gestação. Está a ser uma experiência Maravilhosa e única! As corridas, essas terão de ficar para mais tarde, agora dou lugar às Caminhadas. Porém continuo a seguir com atenção as vossas Passadas e sempre que me for possível lá estarei presente para vos aplaudir.