Foi neste Domingo passado, dia 12 de Outubro, que decorreu a XI Meia Maratona da Ribeirinha na Moita, sendo a 3ª vez consecutiva que participo na mesma (1ª vez na Mini Maratona).
Devo dizer que inicialmente fui para esta corrida com o intuito de treinar, por iniciativa do meu treinador, mas ao ver que tinha alguma hipótese de ficar bem colocada arrisquei mais um pouco. Foi o que fiz. Sentia-me bem e fiz a corrida de trás para a frente, para ver o que dava. Fui a uma média de 4'20 ao km. Ao longo do percurso fui encontrando companheiros que me deram uma enorme ajuda para finalizar bem a corrida. O Daniel também me acompanhou logo no início mas devido à carga de treino que teve no dia anterior disse-me para seguir ao meu rítmo.
Quando se trata de provas longas, noto que é sempre bom termos companhia no decorrer do percurso, é uma forma de entreajuda e também uma maneira de não adormecermos no rítmo, não sei se convosco acontece o mesmo. Dá-nos a sensação que custa menos. Obrigada a todo o pessoal que me acompanhou mesmo que por pequenos troços do percurso. Obrigada também ao meu pai Joaquim que, apesar dos impedimentos para correr nas últimas semanas, acompanha-me e apoia-me onde quer que eu vá.
Completei a meia maratona com 1h30, e fui 3ª classificada da geral feminina e 2ª no meu escalão, melhor do que estava à espera. A 1ª Mulher foi a Josefa Bongue e o vencedor da prova foi o queniano...
No pódio tive a honra de estar com a nossa sempre campeã Rosa Mota, tão simpática e sorridente, de quem recebi 2 beijinhos e palavras de incentivo. Passado instantes, cai uma forte e longa chuvada, olhem bem do que nos livrámos na corrida. Mesmo por pouco, eheheh!
Tive então a surpresa de encontrar o António Almeida e a sua família!!! E que família mais simpática, e a filhota Vitória é uma Fofinha!! Só conhecia a família Almeida pelo blog. Isto da internet dá-nos estas coisas fantásticas. Espero encontrá-los muitas mais vezes pois adorei conhecê-los!!!
Ontem tive foi uma notícia que me apreendeu um bocado. Na altura da forte chuvada vi passar uma ambulância, e só ontem soube que foi para o Armando Aldegalega, que se sentiu mal. Fiquei bastante preocupada, pois tenho um grande carinho por este senhor. Para além de ter sido uma das pessoas que me treinou no Sporting há uns anos é um amigo do coração. Ao contactá-lo e ao saber que está bem, fiquei super descansada e feliz. Um Beijinho grande para si Sr. Armando!
Comentários
também gostamos muito de vos conhecer, decerto que teremos outras ocasiões para nos tornarmos a encontrar.
Parabéns também pelo seu 2º lugar, muito bom.
Susana ainda bem que o Senhor Armando Aldegalega está bem, não tenho o privilégio de o conhecer pessoalmente (embora o veja frequentemente nas provas) mas é um caso raro de dedicação à modalidade e um atleta de eleição por quem nutro um grande respeito e admiração.
Continuação de bons treinos e uma boa Corrida do Tejo.
António Almeida
Os meus parabéns pela prova magnifica que fez.
Lembro-me de te ter visto tb este ano em Benavente, quando passaste por mim aos 3km e reparei na facilidade da padada, até comentei com a minha companheira de corrida e de vida.
Boas provas
JCBrito