vejam lá se me descobrem eheh :)
E ontem foi o dia da Corrida da Luz, na noite de Lisboa! Uma noite cheia de surpresas :)!
E ontem foi o dia da Corrida da Luz, na noite de Lisboa! Uma noite cheia de surpresas :)!
O encontro dos atletas que participaram neste Evento, que também integra as Festas de Lisboa, foi na Praça do Comércio, local de partida e chegada da corrida. Desde a nossa chegada ao recinto, já se fazia sentir o espírito festivo e de animação: capoeira, música ao vivo, até mesmo o momento de aeróbica que serviu de aquecimento para a Corrida e que pôs o pessoal todo a movimentar-se :).
À hora da partida - 22h - lá estávamos todos preparados para o percurso de 10 km que nos esperava pelas ruas de Lisboa. E de repente, deu-se o fogo de artifício mesmo à nossa frente eheh e ao mesmo tempo a partida. Estão a imaginar não é? O pessoal a olhar para cima para avistar o fogo de artifício ao mesmo tempo que ía a correr. Espectacular a sensação e no mínimo original! De certa forma, serviu para chamar o povo à rua, que se estendeu pelo percurso da corrida e que deu um apoio fenomenal :), acabando assim por dar um brilho e iluminação especial a esta "Corrida da Luz".
O percurso da Prova teve o seguinte rumo: Praça do Comércio; Av. Infante Dom Henrique até ao Viaduto de Santa Apolónia; regresso até Praça do Comércio; Rua da Prata; Praça da Figueira; Rossio; Restauradores; Av. da Liberdade até Marquês de Pombal; retorno pelo mesmo caminho até Rossio; Rua Áurea; Rua do Arsenal; Av. Ribeira das Naus; Praça do Comércio.
A prova correu-me bastante bem. Parti na frente e, no 1º km, a belga Chantal Xhervelle passou-me e foi-se afastando na 1ª posição, mas não mais do que 15 a 20 mts, e fui mantendo a distância. Mantive sempre assim, mas foi na subida da Av da Liberdade que me aproximei da 1ª Cl., ao retornarmos no Marquês de Pombal já junto a ela, apercebeu-se da minha presença e acelerou pela Av. abaixo afastando-se novamente de mim, num passo bastante forte. Na Rua Áurea senti que me estava a aproximar. Na minha cabeça, surgia o percurso que faltava: apenas a volta pela Rua do Arsenal e Av. Ribeira das Naus. Estava quase... sentia força e comecei a acreditar que era possível, e ía-me aproximando ao mesmo tempo que a belga ía também acelerando. Estava a aproximar-se a Praça do Comércio e já via todas aquelas luzes e toda aquela gente, a Chantal Xhervelle estava a 5 metros de mim. Na minha cabeça só pensava, vou conseguir, tenho que conseguir! E foi ao sprint que disputámos a vitória. Acabei por conseguir :) eheh!! Tenho que dizer que foi uma sensação boa :) no final, claro cumprimentámo-nos, a Chantal é muito simpática. Acabei a prova com 38'27, e já agora Obrigada Luis Santos, pela força ;), grande prova!
No final, que é uma das coisas boas da prática desportiva, e que não me canso de referir, é o facto de poder estar e conviver com os amigos. Eheh :) aventuras ;)
Estão aqui as classificações temporárias:
Amanhã será a Milha da Mealhada ;) já se faz tarde, até amanhã! :)
Comentários
Adorei ler este post....cheio de adrenalina :)
Parabéns! És a maior!
beijinhos grandes