.jpg)
Local habitual do encontro, junto à Praça de Touros. Ali fomo-nos juntando aos amigos que é sempre bom rever!
Local da partida - 10h30! Como não sabia como o meu corpo iria reagir uma semana após os Trilhos de Almourol, resolvi correr conforme ele me permitisse, sem um objectivo propriamente definido. Parti junto do meu marido e fiz a corrida de trás para a frente. Íamos a um rítmo em que me sentia mais ou menos confortável e depressa me decidi em dar o melhor que podesse. Aí surgiu o terreno em terra batida e plano, e lembrei-me da prova da semana anterior, que em nada tinha a ver. Por um lado esta seria mais fácil nesse aspecto por outro lado o rítmo é bem mais forte, uma dificuldade diferente. Um pouco depois da ponte eu segui e o meu marido continuou ao mesmo rítmo. Lá estavam os característicos campinos e os seus cavalos a manterem viva a tradição desta prova. No decorrer do percurso fui encontrando malta conhecida como a Carmen Pires e o Vilela, ambos meus colegas, o que é muito bom, pois há malta que só tenho oportunidade de ver nestas ocasiões assim. Pois é, comecei a marcar o meu rítmo certo apesar de sentir um pouco de cansaço e quando chegámos ao ponto de retorno junto ao rio, comecei a sentir uma ferida por baixo do pé direito, o que as pedras em nada facilitavam, no final vi que tinha uma grande bolha de água. Uma coisa é certa, aqueles ténis já tem o seu tempo contado.
Uma coisa que sempre notei nesta prova, não sei se é comum em vocês, é que mal avisto a ponte no regresso e me aproximo dela, tenho sempre a noção que já falta pouco e olho para o relógio e penso que vou fazer um grande tempo, depois na verdade ainda falta mais do que parece, ainda continuamos pra lá da ponte e voltamos então na direcção da mesma. Foi aí que encontrei o Miguel Paiva, que já não via há algum tempo e trocámos palavras de força. Ele disse-me que ía fresquinha eheh, sim sentia-me com força, apesar das pernas me estarem a pesar que se farta.
A subida da ponte desta vez não tinha vento contra, que maravilha, e fi-la bem sempre em bom rítmo, na descida fui encontrar o Leonel e pensei logo que eu não ía nada mal dado o nível deste amigo. Posso dizer que nesse momento já não tinha força para falar, a respiração estava ofegante, lá saiu um "Força" baixinho, mas saiu eheh. Avistei também mais um colega meu, da Associação de Lisboa, e fomos até ao fim mais ou menos lado a lado pelos paralelos a fora naquelas rectas compridas (lá está a falsa noção de que falta pouco), já sabia que 1h já não fazia (o melhor que lá fiz foi 59') mas ía ver o que saía dali. Foi aí que me disseram que era a 3ª Mulher. Muito bom! Ao passar pela Praça de Touros ouço a chegada da Lucília Soares.
Recta da Meta, incentivos dos Amigos e termino com o tempo de 1h02, 3ª da Geral feminina e 2ª do escalão. O Daniel chegou com 1h05, excelente! O meu irmão a treinar fez cerca dos 58 minutos, vejam bem, a treinar! Onde é que ele vai parar! A vencedora feminina foi a Beatriz Cunha, ali vencedora há já algumas edições.
No final tive a surpresa de saber que na Caminhada de 4Km e nos 800m os vencedores foram os manos Mariana e o Luis Mota! Grande dupla! Estão os dois de Parabéns!
O pódio foi especial, para além dos prémios lindíssimos que recebi, tive a honra de receber uma taça pela mão de um Campeão dos Paralímpicos - Carlos Lopes, uma pessoa muito simpática e humilde de quem já fui colega de equipa há uns anos no Sporting.
Esta é uma prova em que gosto imenso de participar, especialmente pelo facto de correr ao longo da Lezíria e junto ao Rio Tejo. Será sempre para repetir!
Comentários
Vamos a ver como correrão as coisas daqui para a frente, as bases estão lançadas, haja agora pernas e motivação.
Um beijinho
Passada uma semana de um grande esforço, sempre foram 40km em trail, esteve muito bem os meus sinceros parabéns.
Continuação de boa recuperação, que tudo corra pelo melhor.
Bjs
Vítor Veloso
Muitos parabéns por um excelente tempo e 3º lugar que sendo alcançados uma semana depois dos Trilhos de Almourol são ainda de maior brilho e prova do teu valor e bom momento de forma. Força aí e que alcances mais bons resultados.
Bjs
José Magro
É a Susana Adelino a caminho do lugar que nos habituou.
Muitos parabéns pelo excelente desempenho.
Obrigado pelo apoio que nos têm dado. Os pequenos agradecem o incentivo.
Uma boa semana para vós,
Luís mota.
Foi muito bom ver-te no pódio e um prazer enorme rever o Daniel, também o Hugo.
Continuação de um dia feliz que hoje sei que a família está em festa e também de bons treinos.
Beijinhos e abraço.
Família Almeida
Pelo resultado que alcançaste nesta prova.
Mais desafios virão e êxitos também.
Beijinhos!
A menina não pára???
:)))
Excelente prova Susana, depois dos 40km (só quem lá andou é que sabe o quanto difícil foi aquela prova) e tem uma prestação destas, só de campeã.
Quem assim corre só tem a Geira como limite.
:))))
Tudo de bom e Parabéns
Muitos parabéns pela bela prova que fizeste e pelo excelente lugar no podium final.
Quando me apanhaste, ainda antes de subirmos a ponte no regresso para a meta, ainda te tentei acompanhar, mas as pernas já não deixavam. Nessa altura vi que ias bem forte e que o resultado ia ser bom!
bjs
MPaiva
Grande prestação nesta prova! Só agora tive oportunidade de vir prestar a homenagem, mas aqui fica pois é bem merecida!